segunda-feira, janeiro 26

Mais um espaço para nossa loucura

Desculpem-nos, se somos alucinados por livros. É tanta nossa loucura, que somos, hoje, livreiros. Não contentes com os de casa, temos os da loja, em número bem maior, que nos dão a felicidade de serem procurados, vistos, manuseados e até comprados (que pena!) por muita gente.
Como loucura pouca é bobagem, ainda distribuímos pela cidade um folhetim (“+ Leitura”), que logicamente fala de livros, bibliotecas, promoção de leitura, curiosidades e muito mais coisas que envolvem o livro e fazem dele um universo à parte do próprio Universo.
E agora estamos nos espalhando mais, porque o desvario dessa paixão nos levou para este blog. Mais um meio de demonstrar nossa saudável paranóia, Esse amor ao livro e à página em branco, que nos dá compreensão e gentileza, educa-nos para melhor ainda amar todo o Mundo.

6 comentários:

  1. Caríssimo Gadelha,
    gostar de livros e inclusive colecioná-los é uma doença que não faz mal a ninguém, segundo José Mindlin, um dos que a possui. Só ao bolso, naturalmente.
    Mas o que nos permite viver e sentir é tanto que compensa prodigamente.
    Parabéns pelo blog, que terá muito sucesso. Está muito simpático e bonito. Vá em frente. Obrigado pelo linque.
    Abração,
    Aníbal

    ResponderExcluir
  2. Grande Gadelha!

    É com muita alegria que estou adicionando esse blog no "Favoritos" do meu navegador.

    Aproveito o ensejo para externar a minha imensa admiração pelo grandioso trabalho que o amigo desenvolve em prol da cultura, do saber e dos livros.

    Parabéns e obrigado por essa iniciativa!

    Spencer Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Caro Gadelha,

    Quero cumprimenta-lo pela iniciativa de criar este blog, para falar do mundo dos livros. Também estou nessa, vendendo livros, me tornando um livreiro (por enquanto só na internet: www.estantevirtual.com.br/acervos/oaleph). Achei interessante uma observação sua, que fica com pena quando vende um livro! Também sofro deste problema: tem livro que quando vendo, fico com o coração partido. Mas como disse um livreiro português, de S.Paulo: A gente sempre fica com a esperança de conseguir outro igual.
    Faça uma visita no blog da nossa livraria: www.oaleph2008.blogspot.com e se possível faça um link na sua pagina.Vou linkar a suapágina no meu blog.

    Um abraço e vida longa para seu blog!

    Luiz Carlos Mendes
    O ALEPH - Livraria Virtual

    ResponderExcluir
  4. Junto-me, pois, a esta saudável loucura que move mundos e nos movem do mundo e para o mundo. Meu nobre e quixotesco amigo (sem triste figura) e companheiro de antigas redações seja muito bem-vindo. Que possamos, em virtude de distâncias e proximidades, trocar novamente muitas figurinhas e revirar algumas neste bafo-bafo virtual.
    Um forte abraço,
    Eduardo Lamas.

    ResponderExcluir
  5. Muitos parabéns pelo vosso "Canto"!! Gostei muito de passear por aqui!! Compreendo muito bem esse amor aos livros!!

    Obrigada pela visita ao meu "Horas Serenas"! Claro que podem linkar! Os gostos devem ser partilhados!

    ResponderExcluir
  6. Deste lado do Atlântico, muita sorte para a vossa livraria. Sabemos que não é fácil, no Brasil ou em Portugal, ter sucesso com uma livraria independente.

    Gosto muito da frase do vosso banner, muito à Pó dos livros. :)

    Jaime Bulhosa

    ResponderExcluir