quinta-feira, abril 9

Câmara que dá exemplo (infelizmente nem copiado)

Os brasileiros, tão desacostumados com a participação de políticos em boas ações, até ficam impressionados quando a Câmara Municipal de Lisboa, em colaboração com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e outras entidades públicas, convida os livreiros para participar de um evento comemorativo do Dia Mundial do Livro (dia 23). Durante a Semana das Livrarias, entre os dias 20 e 25, os livreiros darão descontos de 10% sobre o preço de capa e poderão colocar livros à venda nas ruas adjacentes, além de organizarem a animação de rua e outros eventos.
A Semana das Livrarias ainda será completada com os Piqueniques de Livros, dia 23, em jardins públicos e junto às bibliotecas municipais, quando alunos das escolas públicas receberão um cesto com fruta e um livro ou cupom de 1 euro para aquisição de livros nas livrarias ou na Feira do Livro de Lisboa. Nos piqueniques, também haverá contação de histórias e dramatização de textos.
(Em certas cidades do Brasil, em que há um silêncio sepulcral da Câmara e um desprezo total do governo às comemorações no mês mundial do livro, vê-se a ignorância na matilha política e governamental, mais disposta a gastar dinheiro público com eventos que satisfaçam o próprio ego.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário