segunda-feira, agosto 25

Marcador digital pra livro impresso


Redes sociais e comunicadores instantâneos juntaram-se às inúmeras tarefas cotidianas das pessoas, roubando o espaço de uma atividade saudável e prazerosa para a mente: a leitura. Na campanha para uma editora, em vez de um vilão que impede o leitor de encarar os últimos capítulos do livro, o digital atua como um aliado. Assim foi eleito o case de julho pelo IAB Brasil o “Tweet For Read”, criado pela Mood para a editora Penguin, que emite alertas com frases literárias para incentivar o hábito da leitura


O “Tuíte para Ler”, em tradução livre, consiste em marcador de página que emite alerta no Twitter quando a pessoa passa um tempo sem ler. A ferramenta possui um sensor de luz e um timer que é ativado no escuro. Se o título não for aberto durante uma semana, ou em um período previamente programado, um nano computador com wi-fi localizado no dispositivo dispara um tuíte para o perfil do leitor com uma frase do autor que está sendo lido. A ação partiu de uma pesquisa da Fundação Pró-Livro e do Ibope Inteligência, divulgada no início do ano, cujos dados apontam que a queda do hábito de leitura deve-se ao fato de que as pessoas preferem ver entretenimento na televisão e na internet.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário