terça-feira, dezembro 4

Curtinhas e provavelmente bobinhas

No caso dos poetas, a tristeza passa às vezes a impressão de ser só uma demonstração de habilidade profissional.

***

Não me diga a verdade. Minta-me sempre. Se possível, poeticamente.

***

A galinha ao pintinho: cresça e apareça.

***

A casa ao botão: na próxima vez não te deixo entrar.

***

São Paulo é a terra da garoa e do Corinthians.

***

A ideia de morte pousa em mim toda tarde, como a borboleta na ameixeira.

***

Todo provérbio tem o nariz empinado.

***

A morte constitui uma oportunidade única: é pegar ou largar.

***

Para todos os fins, especificamente os amorosos, declaro que sou ignorante e já nem um pouco disposto a aprender.

***

Chamar os parentes de familiares não lhes melhora a reputação.

***

Obscurantistas são os escritores que tapam o sol com peneira.

***

Estou disponível para o amor sempre, dia sim dia sim.

***

Que ninguém se aproxime de mim, a não ser com intenções estritamente amorosas.

***

Poemas concretos não caem do céu. Felizmente.

***

Estou velho demais para começar a aprender seja lá o que for. Preciso continuar fingindo que acredito em mim como poeta.

***

A literatura é um sonho esdrúxulo que alguns adolescentes mantêm até o fim da vida.

***

Se todos nós fôssemos mesmo poetas, o Brasil seria a maior poetaria do mundo.

***

A primeira escolha dos poetas românticos não era viver por amor. Era morrer por ele.

***

Mario Quintana tinha dois jeitos principais de ser: um simples, muito simples; o outro, mais simples ainda.

***

Tenho sonhado que sou Borges e que estou indo para Estocolmo.

***

Poesia não é beleza. É a esperança de encontrá-la.
Raul Drewnick

Nenhum comentário:

Postar um comentário