domingo, agosto 26

Em fatias

BORGIANA
Se me chamam de mau escritor, eu nego.
Nem escritor eu sou.
Quem escreve é meu alter ego.

CURRICULUM VITAE
Artista de primeira,
com materiais de segunda
construo obras de terceira.

HOMÔNIMO
Não, Scott Fitzgerald
não foi aquele
que inventou a emulsão.

MISSÃO
Se eu pela literatura
Um bem posso ainda fazer
É restringir-me à leitura
E nunca mais escrever.

DRUMMONDIANA
O segundo escritor
e o primeiro
se aplaudem
e falam mal do terceiro.

PERFIL
Não piscava, não sorria.
Era um desses
poetas de antologia.

REGRINHA
Não assuma ares de Ovídio
nem de Horácio. Seja você
e tudo ficará mais fácil.

DIAGNÓSTICO
Dói-me a alma
e também áreas externas
como os braços e as pernas.

APATIA
Ao morto já não importa
se inês de castro sobreviveu
ou se também está morta.

RITOS
É um poeta de academia
com todos os certificados
e a documentação em dia.

ORA ORA
Na gramática
vai bem sempre tudo
mas porém todavia contudo.

HERÁLDICA
No meu brasão
o leão rampante
é um cabrito derrapante.

MALES
Mais do que o fumo
mais do que o álcool
o vício do gramático
é o “h” aspirado.

NUMA BOA
Zurrem os burros ou não,
miem os gatos ou não miem,
dane-se tudo: carpe diem!

PARTICULARIDADE
Uma diferença:
o soneto é todo forma
e o haicai é todo essência.

CONCEITO
A poesia social
costuma ter pouco açúcar
e muito sal.

DISTRAÇÃO
Em manhãs de tédio
e tardes de aporrinhação
Deus sopra nuvens pelo céu
como bolhas de sabão.

PELA TANGENTE
Cor de rosa ou cor-de-rosa?
Se essa dúvida lhe vier,
Como sempre me vem,
Substitua por rosicler.

LETRA L
Molly Bloom
duplo sinônimo de antirrecato
nome de se falar lento
com a língua no palato.

MAKTUB
E todas as vertentes
para o lago eterno
aonde não chega som
vertem e verterão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário