sexta-feira, outubro 28

Sobre o amor e alguma coisa mais

bibliolectors:
“ La lectura me absorbe, no puedo evitarlo (ilustración de Vin Ganapathy)
”
 Vin Ganapathy
O amor deveria ser como um passatempo domingueiro, um passeio pelo parque, uma troca de sorrisos e beijos miúdos – nada que obrigasse ninguém a nenhum compromisso, a não ser talvez o de um novo encontro no domingo seguinte, desde que, naturalmente, houvesse sol.

***

Aos domingos, se trabalhassem, os poetas deveriam ter licença para falar apenas de flores e bem-te-vis.

***

As falhas bem que poderiam prescindir de nós e cometer-se por si sós.

***

Na estante os livros que mais têm impressões digitais são os romances policiais.

***

Amor? Hahaha. Conte outra.

***

Do amor não ficará um clamor. Talvez só um rumor, um bulício. E o que pensa ser o amor para querer mais do que isso?

***

Me agradaria ter uma carrocinha e ser encarregado de recolher toda noite as estrelas caídas por descuido do céu e levá-las aos orfanatos em que vivem os meninos mais tristes e as meninas mais sonhadoras.

***

Não me acharias tão mofino assim, se conhecesses o menino que há dentro de mim.

***

Em certos mortos é fácil ver que, se não fosse o rigor imposto pelas circunstâncias, explodiriam em gargalhadas ao ouvir, no seu último dia, os elogios que durante a vida toda lhes foram negados.

***

Sobre os túmulos de homens que foram humilhados pelo amor, regados pelo mijo dos cachorros vadios, nascem flores mirradas e doentias, que parecem mocinhas tuberculosas tossindo sob um sol de inverno.

***

Na história de Julieta e de Romeu, só ficou vivo quem não morreu.

***

Pensar é tão cansativo… De que me serve saber por que razão estou vivo, se posso apenas viver?

***

E chega o momento, afinal, em que morrer passa a ser um direito adquirido.

***

Se queres ter paz, não queiras ter nada.

***

Até para não fazer nada é preciso ter alguma persistência.

***

Nunca precisei vender um poema para matar minha fome. Essa é possivelmente a principal causa do meu fracasso.

***

Frases curtas podem significar que a concisão foi respeitada, como deve. Mas podem denunciar também a preguiça de quem escreve.

***

Para ser completo, falta-me tudo.

Raul Drewnick

Nenhum comentário:

Postar um comentário