domingo, janeiro 6

Utilidade pública e...

UTILIDADE PÚBLICA

Se um furacão
ou ventania
causar confusão
e correria
não há um minuto a perder:
no mesmo momento
abra o seu PC
e clique em e-tempo.

COMPARAÇÃO
Não adianta chorar
ir à sacada e bradar
oh tempora, oh mores!

Não somos maus
só temos o azar
de os outros serem melhores.



IDEIA DE BELEZA

Sou outro agora

Não me inquieta mais
a palpitação dos frutos
nem me instiga
a cobiça dos usufrutos

Minha ideia de beleza
é casta como uma flor
ainda não lambida pelo vento
e assim me basta
e há de sempre bastar

Ideias são sonhos
essência

Ideias o vento
não comete a indecência
de meter a mão e despetalar.

LIMIAR

Vivemos já o bastante.
Agora já tanto faz
Se dermos um passo adiante
Ou se dermos dois atrás.

CHAMADA

Na missa de corpo presente
quando o padre pronunciou
o nome do morto
ele inadvertidamente
seu estado esqueceu
e disse educadamente
fulano sou eu.

OPÇÃO

Direito de escolha
para quê,
e com qual fundamento?

Que importa à folha
saber qual será o vento
que a levará ao esquecimento?

O SALTEADOR

Digam o que disserem
o amor é o que é:
um salteador

Segue-nos
persegue-nos
assalta-nos
mata-nos

E se não faz isso
nós nos pomos a perguntar
que droga é essa
de salteador
se não sabe seguir
nem perseguir
nem assaltar
nem matar?

WEB

A amores tolos, virtuais,
E a coisas do mesmo naipe,
Não dê atenção demais,
Fuja logo, corra, skype.

HISTÓRIA

Eu em história sou fraco:
O que fazia um eunuco,
O que fazia um calmuco,
O que fazia um cossaco?

RESERVA

Que outros se matem por ti.
Quando não sobrar nenhum
E te servir um comum,
Eu estarei por aqui.
Raul Drewnick

Nenhum comentário:

Postar um comentário