domingo, dezembro 28

'Correio' reeditado

Arnhem – Holanda

Cá temos uma cidade na qual gostaria de morar. Suponho que outro brasileiro já teve a mesma ideia, pelo menos, no jardim público há uma estátua de braço quebrado, e no lavabo do hotel, uma sublime inscrição.

Vaticano

As maiores decepções da minha vida – as pinturas da Capela Sistina e as coxas de uma Miss Espírito Santo, que eu vi na praia.

Nápoles

- Como Nápoles é bela!

- Toda a Itália é bela! – inflama-se a gorda.

- Belíssima – canta o coro.

- Mas onde eu posso ouvir uma canção típica? – quer saber Venceslau, espanhol de bigodinho.

- Só em Paris, meu caríssimo.

Paris

– Paris é uma delícia!

E ela me diz isso, a linda patriciazinha, com tal explosão de sinceridade, que não discordo, apenas concluo que delícia é uma chatice diferente.

Marques Rebelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário