quinta-feira, novembro 8

Um tantinho de autocrítica

Que os deuses lhe concedam vida longa, se você pretende esperar pela inspiração.

***

Gostaria de ser conhecido como estraçalhador de corações, ainda que não merecesse a fama.

***

Matthew Trueman
Há décadas ele não faz outra coisa além de escrever. Quando o aconselham a viver um pouco, ele diz estar ocupado em ser mártir. Mártires são seus leitores…

***

Duas borboletas não sabem se continuam voando ou se param um pouco para fazer um haicai.

***

Como piorou a situação. Ontem se assaltavam palácios. Hoje, até fundos de pensão.

***

Quando os participantes do velório estavam começando a se acostumar com o defunto, e até a achá-lo agradável, chegou a hora de enterrá-lo.

***

Não, pelo que sei, Oscar Wilde não era pseudônimo da Dorian Gray.

***

Um dia, não tendo no que pensar, resolveu tornar-se filósofo.

***

Fazer haicais com o quê? Estrelas não caem mais em lagos, pulam direto nas caçambas.

***

Se Fernando Pessoa não tivesse existido, alguém precisaria inventá-lo. Mas quem (perdão, Quem) se atreveria?

***

Um dia atinjo minha meta. Ontem eu era menos que um, agora já sou meio poeta.

***

Nas guerras contra o amor, eu sempre quis ser capitão e negociar minha rendição.

***

A única coisa autêntica que eu sempre tive foi a tristeza. Nunca a reconheceram.

***

Por uma razão imprecisa foi proibido o show dos três tenores em Pisa.

***

A poesia nem sempre é um dom: às vezes é um encargo, outras vezes uma danação.

***

Na minha melhor fase cheguei a ser poeta – ou quase.

***

Não sou poeta, já disse. Tentei muito, não nego, mas nunca passei de vice.

***

Antes que eu desista e morra, que Alguém me salve ou socorra. Pode ser qualquer um: Deus, o bom Júpiter ou Zeus.

***

Que esplêndido poeta eu teria sido, se antes de amadurecer não tivesse apodrecido.

***

Quando estivermos mortos, seja nosso mérito ou não, teremos nisso igualado César sem atravessar o Rubicão.

***

Não merece mais que risos a cantoria dos pardais: nunca mais, nunca mais.
Raul Drewnick

Nenhum comentário:

Postar um comentário