quarta-feira, outubro 7

Duas historinhas

A Notícia


– Nosso amigo morreu.

– Foi mesmo?

– Estou dizendo.

– Foi quando?

– Hoje pela manhã. Soube pelo rádio.

-Ele tinha quantos anos?

– 64.

– Viveu bem.

– Não entendi.

– O que vier é lucro depois dos 60.

– Concordo.

– Eu tenho 69.

– Eu tenho 75.

– Essa eu ganhei dele, ainda estou aqui.

– Fale baixo.

– Por quê?

– Ele pode ouvir.

– E daí?

– Ele pode se zangar, resolver nos buscar hoje mesmo.

Gentinha


– Você soube o que aconteceu com a Mariinha?

– Qual delas? A filha de Zé Preto ou Zé Branco?

– De Zé Preto.

– Não. Não sei.

Todo sorridente o gordo.

– Fugiu pra São Paulo com Lubião Motorista.

– Aquela menina? Nem peito tinha!

– Ela mesma..

– É.

Impaciente o gordo.

– É o quê?

– A vida, né?

Sem jeito o gordo.

– É.

Apressado o magro.

– E Zé Preto? O que é que ele fez?

– O que é que ele pode fazer?

Rosto de derrota o magro.

– Se conformar, né?

Sem sorrir o gordo.

– É.

E foram saindo sem pressa, cada qual para o seu lado.

O magro em silêncio. O gordo cabisbaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário