sábado, outubro 24

Mãe leitora

Heise Presse
Heise Presse
Minha mãe salvara vários livros do confisco e os trouxera para casa para mim. Os livros ficavam atrás de uma tábua solta na parede do meu quarto. Era um quarto de sótão com uma pequena janela pela qual eu só podia enxergar se ficasse de joelhos. Eu estudava aqueles livros avidamente, antologias francesas e inglesas, manuais de matemática e histórias da civilização européia. Apreciava livros das classes mais adiantadas e gostava de dominá-los. Minha mamãe passava deveres com estes livros e até testes para eu fazer. Eu adora testes. Amava sua voz enquanto lia meu trabalho e dava-lhe notas e adovarava quando nos debruçávamos juntos sobre meus livros escolares à noitinha depois de ter preparado nosso jantar.
E. L. Doctorow, "Deus, um fracasso amoroso"

Nenhum comentário:

Postar um comentário