Luke Skywalker, Hans Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda, Darth Vader, Cavaleiros Jedi, R2D2, C3PO, Chewbacca... Quem viveu no planeta de 1977 para cá ouviu falar nesses nomes. São personagens ícones da cultura pop mundial e, depois deles, o cinema nunca mais foi o mesmo!
Por trás da saga Star Wars e do megassucesso Indiana Jones, que viraram franquias e referências, existe uma figura emblemática, que foge de holofotes, tem horror a entrevistas e tudo que sempre sonhou era fazer cinema. Desde seus primeiros filmes, revelou uma forma inovadora de realizar suas criações. "George Lucas - Skywalking a vida e a obra do criador de Star Wars", de Dale Pollock, é leitura obrigatória para os fãs e para quem aprecia uma grande história de como chegar ao sucesso com uma câmera na mão.
A biografia faz revelações sobre as origens e o inicio da carreira de Lucas, desde os primeiros curtas, o sucesso American Graffiti (Loucuras de Verão) e as franquias Star Wars e Indiana Jones. Além disso, o universo expandido, com os brinquedos e produtos patenteados e agora a nova série de filmes, do qual o jornalista Hamilton Rosa Júnior fala com exclusividade no pósfacio de, além de ter executado um cuidadoso trabalho de revisão técnica e atualização de todo o texto.
O livro mostra o cineasta visionário que virou referência para qualquer profissional e que, com Coppola e Spielberg, criou o cinema como o conhecemos hoje. A dificuldade em levantar o dinheiro que precisava para filmar, a gênese dos personagens de Star Wars, curiosidades sobre a seleção do elenco, nada passou em branco no brilhante e minucioso trabalho de pesquisa de Pollock.
Lucas é também reconhecido como o cineasta que alavancou a indústria de tecnologia digital e efeitos especiais. As câmaras digitais usadas pelo cinema independente hoje não estariam tão evoluídas se Lucas não as tivesse usado e mostrado seu potencial comercial para a indústria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário