sábado, janeiro 3

Aqui e agora

Perdi a agenda de 2025 durante a mudança para São Paulo e nunca mais a encontrei. Era meu guia, meu mapa, com aniversários dos parentes e amigos, compromissos de toda ordem, lembretes preciosos.

Sobrevivi, envolvida com a arrumação do novo ninho, as novidades a cada dia, as pessoas que me acolheram de forma tão inesperada.

Então percebi que nada do que a agenda guardava era tão importante quanto o aqui e agora. O virar a página começara ali, com o sumiço que, a princípio, me desamparou.

Agora estreio agenda nova, tão inédita quanto minha vida atual, sonho acalentado há pelo menos 60 anos e enfim realizado.

Uma alegria adolescente se reflete em tudo, inclusive no apartamento onde o amarelo, minha cor preferida, impera. É uma alegria desconfiada, que ainda duvida ser real, mas é.

Agradeço a cada instante a oportunidade que a vida hoje me oferece. Quem diria que, meses atrás, eu decidiria meu próximo destino com sabor de realização. Estou inteira aqui, amando tudo que deixei e pronta para o novo. E o novo sempre vem.

Feliz 2026 para todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário