Os municípios têm até terça-feira para indicarem ao Ministério das Comunicações as bibliotecas públicas municipais que poderão ser contempladas com novos telecentros comunitários, dentro do programa de Inclusão Digital do Governo Federal, que vem realizando um grande esforço para diminuir o número de brasileiros sem acesso à internet.
O governo federal já entregou 7 mil telecentros para 5.480 municípios, o que significa que 98,25% dos municípios do Brasil contam com pelo menos um Telecentro Comunitário, cuja composição é de: 11 computadores – 10 terminais e um servidor – cada, além de impressora a laser, projetor data-show, um roteador para acesso à internet e o mobiliário, que inclui armários, cadeiras e mesas. A contrapartida municipal é apenas a disponibilização do espaço físico para instalação dos equipamentos e de monitores para atendimento ao público.
“Nosso objetivo é garantir que a biblioteca pública continue sendo um local de democratização do acesso à informação e ao conhecimento”, afirma Carlos Paiva, Coordenador-Geral de Acompanhamento de Projetos Especiais da Secretaria Executiva do Ministério das Comunicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário