quinta-feira, setembro 22
Vendendo o peixe do ebook
Mestres em vender qualquer produto, os norte-americanos não se cansam de apelar para as pesquisas a fim de anunciar que o livro digital é a maior maravilha do mundo, talvez, segundo tanto anunciam, seja a maior descoberta dos séculos. Afinal, tudo é válido para vender os leitores eletrônicos, porque o investimento também é grande. Mas bem que poderiam baixar a bola em suas propagandísticas pesquisas como a recente da The Harris Pooll, publicada no The Bookseller. Segundo o levantamento, 16% dos americanos leem entre 11 e 20 livros ao ano e 20% deles leem mais de 21 títulos. Mas para vender seu peixe, a pesquisa acrescenta que um terço dos possuidores de Kindle ou outro leitor ficam na mesma faixa de leitura e outros 27% passam de 21 títulos. O desavisado bem que pode suspeitar que o eletrônico faz o leitor ler mais. E a partir daí talvez resolva se exercitar na nobre arte da leitura eletrônica, quando mal soube aproveitar o prazer em papel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário