O mundo eletrônico está ganhando ares de livro. Para dar um charme a mais, quando usarem o iPad ou e-book, os leitores também poderão cheirar a livro novo. Chegou, ao preço em torno de R$ 200, o “Paper Passion”, que vem numa caixa assinada pelo estilista Karl Lagerfeld.
O perfume foi criado em conjunto pelo editor alemão Gerhard Steidl e a perfumista Geza Schoen que usaram apenas cinco ingredientes para fazer a essência com tons de madeira, bem menos do que as até 100 fragrâncias de outros perfumes.
Não é a primeira vez que cheiro de livro é lançado no mercado para dar um novo ar ao mundo eletrônico. Há três anos, uma empresa americana produziu um aerosol especial para e-book. O “Smell of Books” (“Cheiro de Livros”), com preços variáveis de R$ 10 a R$ 60, era apresentado com cinco aromas. O “Classic Musty” (“Mofado”) “recriando” o cheiro de livrarias antigas, que era apresentado como “ter trabalhos selecionados de Shakespeare numa lata”. O “Eau, You Have Cats” (“Hum, Você Tem Gatos”), indicado para quem gosta de gatos e livros, e o “Scent of Sensibility” (“Aroma de Sensibilidade”) que mistura cheiros de violetas e cavalos “para viver num romance da Jane Austen!”. Há ainda o “New Book Smell” (“Cheiro de Livro Novo”) e o “Crunchy Bacon Scent” (“Aroma de Bacon Crocante”), que deve ser para leitores comilões.
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