quarta-feira, setembro 9

Rede japonesa 'monopoliza' Murakami

Noventa por cento das 100 mil cópias de Shokugyō to shite no shōsetsuka ("O romancista como uma vocação", em tradução literal), o novo livro de Haruki Murakami, que sai à venda esta quinta-feira no Japão, serão vendidos por uma única rede. A Kinokuniya, com mais de 60 lojas no país e mais 26 distribuídas por três continentes, decidiu tomar esta percentagem da primeira edição japonesa para "revitalizar o mercado de distribuição de livros" em lojas físicas e competir com as vendas no varejo on-line. A empresa diz que tem o apoio de outras livrarias e que o seu objetivo é colocar um best-seller como Murakami em "lojas de tijolo e argamassa", e não apenas em lojas virtuais.

"O fato de que as livrarias físicas estiveram no mercado por séculos não significa que este é um formato desatualizado para servir às necessidades dos cidadãos do deste século", disse Hiroshi Sogo, diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais Kinokuniya. "Uma loja deste tipo oferece aos clientes a oportunidade de mergulhar em um ambiente livresco. Os varejistas online não chegaram tão longe para replicarem a mesma experiência ", acrescenta.

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