quinta-feira, fevereiro 12

Sarau de casa em casa


A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) desenvolverá a partir de março atividades de leitura em bairros periféricos de São Carlos, no interior paulista. O projeto Sarau Itinerante: Práticas Coletivas de Eco-Leituras visa contribuir na criação e implementação de ações motivadoras nas comunidades carentes.
Depois de cada Sarau os participantes poderão levar para suas casas os livros, que serão discutidos nos próximos encontros, com enfoque, especificamente, nos assuntos de meio ambiente. Os agentes culturais serão responsáveis pela divulgação da sessão de leitura junto aos seus vizinhos e conhecidos e colaborarão para uma efetiva a distribuição de livros a todos. "A originalidade desse projeto se deve ao fato dele ser itinerante, ou seja, o sarau será feito cada dia na casa de um morador", afirma a professora Zaira Regina Zafalon.
(Ah, se algumas cidades, a exemplo de São Carlos, gastassem assim com a leitura! Infelizmente há secretários de Cultura que preferem colocar o dinheiro público para projetos de roda de samba em bar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário