Seu desespero para entrar em casa e salvar seu trabalho do fogo foi captado pelo fotógrafo da agência de notícias AP, Matthew Hinton. A imagem, registrada no bairro de Broadmoor, em Nova Orleans, Estados Unidos, resume, graficamente, a angústia do protagonista.
"Qualquer um que tenha criado arte sabe que não existe nenhum substituto para isso", explicou o autor em declarações ao meio local The New Orleans Advocate. O escritor, de 35 anos, estava no trabalho quando sua esposa ligou para contar sobre o incêndio. Ao chegar ao local, apesar dos gritos dos bombeiros que trataram de convencê-lo a se afastar, Hodge entrou na casa e resgatou seu computador. "Nem sequer pensei se estava assustado", contou ao estar já fora de perigo e com seu trabalho a salvo. Hodge já tem um livro publicado, Lilith's Redemption, e guardava em seu computador as únicas cópias existentes de duas obras inéditas.
De acordo com os bombeiros que trabalharam para apagar o incêndio na casa, o fogo teria se originado em uma residência vizinha, que estava desabitada, mas as causas ainda seriam desconhecidas. A emissora ABC News informou, além disso, que ninguém ficou ferido, já que todos conseguiram fugir das chamas a tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário