Um grupo de frequentadores de uma biblioteca pública de White Settlement, no estado do Texas, colheu assinaturas em uma petição para impedir que um gato que vive há seis anos na biblioteca seja expulso. No mês passado, a câmara de vereadores deu um prazo de 30 dias para a biblioteca buscar um novo lar para seu mascote, o gato Browser, que mora na biblioteca há seis anos, desde que foi adotado.
A vereadora Elzie Clements fez uma campanha pela retirada do gato, com o argumento de que instalações municipais "não são lugar para animais". Lillian Blackburn, da associação de amigos da biblioteca, diz que o gatinho é inofensivo e amado por pessoas de todas as idades. O prefeito Ron White disse a um jornal local que a decisão foi uma retaliação ao fato de que um funcionário municipal não ter sido autorizado a levar seu cachorro para o trabalho na prefeitura.
Alan Price, ex-membro do Câmara de vereadores, e os defensores de Browser - ganhou até ágina no Facebook - apoiaram petição para que seu destino seja revisto nas eleições de novembro.Mas a Câmara de White Settlement, no Texas, fez uma nova votação e recuou da decisão de "expulsar" Browser. O prefeito Ron White disse que ficou tocado com as mais de mil mensagens de apoio que o gato recebeu nas redes sociais, e decidiu fazer a nova votação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário