O Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) lançou, na última Bienal do Rio, a campanha Leia.Seja, cujo objetivo é valorizar o papel transformador da leitura. A campanha – que teve a participação de grandes nomes da cena cultural brasileira como a cantora Baby do Brasil, o ator Cauã Raymond e o jornalista Pedro Bial – entra agora em uma nova fase.
A entidade preparou, para comemorar o Dia Nacional do Livro (29/10), um pacote com materiais promocionais que poderá ser utilizado por livrarias, bibliotecas e centro culturais. As peças -- que vão desde marcadores de páginas e cartazes até outdoors -- podem ser solicitadas clicando aqui. Com isso, o SNEL quer pulverizar a campanha.
“Nosso desejo é que essa ação reverbere pelos meses seguintes, estimulando o hábito da leitura ao redor do país e propondo uma conscientização sobre o seu valor”, explica Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL. Além disso, empresas e pessoas também podem apoiar a campanha. O SNEL preparou uma série de peças que podem ser utilizadas gratuitamente, como imagens para Facebook e Instagram, outras já no formato para incluir como foto de capa no Facebook e até gif animado. Todo esse material pode ser baixado clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário