O Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul pede à prefeitura de Coxim, distante 257 quilômetros de Campo Grande, que coloque à disposição da população 13 mil livros que estão encaixotados por conta do fechamento da biblioteca municipal. A prefeitura informou que o acervo está devidamente guardado e que os moradores têm como opção a Biblioteca do Sesi, que conta com mais de 26 mil exemplares e foi inaugurada em novembro de 2013.
De acordo com o MPE, a biblioteca funcionou por 20 anos no mesmo prédio e fechou em fevereiro de 2014. Desde então, o acervo de livros e computadores estão no prédio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). Na denúncia recebida pelo órgão estadual, constava que os livros estavam jogados no chão, no entanto, foi verificado na semana passada que o material está encaixotado. Ainda segundo o MPE, o prédio da Agraer não possui estrutura adequada para armazenamento, conservação e manuseio do acervo.
A prefeitura de Coxim informou que a biblioteca foi fechada por questões relacionadas à estrutura do prédio. O imóvel não oferecia mais condições de segurança e os cupins estavam deteriorando os exemplares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário