Para homenagear os 100 anos de história da Sociedade Esportiva Palmeiras, a editora DSOP lança o livro “Palestra Lágrimas Futebol Clube”, de Marcos Teles, no próximo dia 10 de janeiro, na festa de comemoração do aniversário de 32 anos da Mancha Verde, torcida organizada do clube paulista.
Marcos Teles surpreende o leitor expondo uma narrativa recheada de dramaticidade, sem perder de vista o compromisso social e ideológico. A Sociedade Esportiva Palmeiras transformou a vida do personagem principal da história. Entretanto, o livro não é destinado somente aos torcedores do Palmeiras, mas a todos os amantes de futebol, bem como os apaixonados por uma excelente leitura.
A obra narra a história de Vicente, um trabalhador já tão fatigado pela miséria e pela forte seca de sua terra natal que encontra na cidade de São Paulo muita esperança, amores, tristezas e uma paixão verde e branca sem igual. Após perceber que a estiagem era tamanha, o sertanejo não tem dúvidas de que é hora de partir e aceita uma proposta para tentar uma vida nova na cidade grande. Mal sabia ele que essa viagem lhe traria tantas aventuras boas e ruins. Apesar de ele no sertão não ter muito contato com o futebol, é a partir de encontros com amigos torcedores do Palmeiras que sua história começa a seguir um caminho diferente, despertando nesse homem de vida tão sofrida a vontade de voltar a sorrir. E por isso ele diz: "Esse verde todo, essa vida toda aqui dentro. É igual meu sertão depois da chuva".
Nenhum comentário:
Postar um comentário