O escritor Miguel Sanches Neto lançou esta semana, no Centro de Apoio da Viação Campos Gerais, em Ponta Grossa (PR), o livro “Um menino toca flauta no metrô”, quarto volume de crônicas reunidas, publicado pela Container Edições através da Lei Rouanet e da Lei Bepe de incentivo à cultura com apoio da Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa.
Com a coletânea “Um menino toca flauta no metrô”, Miguel complementa o volume anterior da coleção, “Uma outra pele”, que também teve o patrocínio da empresa. “Em ‘Uma outra pele’ reuni as crônicas que falavam de leitura, de formação de público para textos literários. Em ‘Um menino toca flauta no metrô’, trato da escrita, das questões da vida do escritor, que tem que se dedicar a escrever. São livros irmãos, complementares. E dão um panorama da atividade literária, tanto no momento da criação quanto da recepção”, explica Miguel.
Em 37 crônicas, Miguel explora em textos com humor e leveza, lances da vida de alguém que tudo faz para dedicar a maior parte de seu tempo à escrita. Revelando a sua casa, as suas manias e o seu percurso existencial, o escritor busca criar no leitor uma intimidade com este trabalho contínuo, sem férias, com as palavras, mas com palavras que vêm tanto dos livros quanto das pessoas com quem ele convive.
Miguel Sanches Neto irá repassar 500 unidades da obra “Um menino toca flauta no metrô” para o programa ‘Pegaí’. Outras 500 unidades serão repassadas para o projeto ‘Biblioteca Cidadã’, que distribui os livros para as bibliotecas paranaenses. Outras 200 unidades serão repassadas para escolas da região e 200 para instituições culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário