quinta-feira, janeiro 30

Em 2019, americanos foram mais à biblioteca do que ao cinema

De acordo com um levantamento realizado pelo Gallup, visitar bibliotecas ainda é a atividade cultural que os estadunidenses realizam com mais frequência, independente da faixa etária ou gênero. Cada cidadão se perde pelas prateleiras de livros em média 10,5 vezes ao ano.

As mulheres são as principais frequentadoras destes espaços literários. Enquanto homens visitam bibliotecas apenas 7,5 vezes ao ano, elas o fazem 13,4 vezes – praticamente o dobro.

Os dados foram coletados em dezembro de 2019 e mostram os cinemas como a segunda atividade cultural preferida no país. Uma pessoa assiste em média 5,3 filmes na telona por ano.

A última pesquisa do gênero havia sido feita em 2001 e indicava resultados similares. Entretanto, houve uma queda nas visitas aos cinemas. No ano anterior, os americanos visitaram em média 1,3 vezes menos uma sala cinematográfica em relação à pesquisa feita há 18 anos.

Outras atividades que foram mencionadas na pesquisa são a ida a eventos esportivos (4,7 vezes ao ano); eventos de música ou teatro ao vivo (3,8), visitar um parque nacional ou histórico (3,7), um museu (2,5), um cassino (2,5), ir a um parque temático ou de diversões (1,5) e, por último, um fazer passeio pelo zoológico (0,9).

Em contrapartida, atividades que tiveram um aumento desde o levantamento anterior foram as idas aos museus, espetáculos de música ou teatro ao vivo e visitas a parques nacionais ou históricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário