sábado, fevereiro 6

Um livrinho e muitas saudades

Entro numa livraria,sem estar procurando livro nenhum ( pelo menos,é o que suponho,uma vez que nos conhecemos tão pouco e ignoramos a razão de tantos dos nossos atos).

Entro numa livraria como quem passeia pelo mundo do espírito,encontrando pelas prateleiras nomes antigos e modernos,saudando as velhas amizades,recordando tempos de estudar,tempos de sonhar,tempos de viver.

De repente,um livrinho chama por mim.


Não chama apenas a minha atenção:chama realmente por mim:

"_Vem cá,me leva!",diz ele.

E diz isso pelo desenho da capa,que é um desenho infantil com várias crianças,um burrinho e duas cobras.

Tão graciosa é a capa que nem procuro saber o nome e nem o autor.
Basta-me contemplar o desenho.

E como não estou inclinada a comprar livros,sigo adiante.Mas a voz,uma pequena voz discreta continua a pedir-me:

"_Venha cá! Me leva!"

Passo pelos velhos clássicos,encontro-me com os românticos,topo com os contemporâneos...

E a pequena voz a chamar-me _"Vem cá"!

Volto atrás.Tenho que levar aquele livro.
Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário