segunda-feira, março 11

A loira e outras ocorrências

A majestosa loira trouxe-me um bilhete do Diabo. Queria saber se eu tinha enfim decidido negociar a alma. Respondi que sim, mas não em troca do Nobel. Em troca do quê, então?, ela perguntou. Olhei para ela como se todo o seu corpo só tivesse partes pudendas. Ela entendeu.

***

Lastimável história: o poeta raquítico não suportou o peso da glória.

***

Vençamos. Mas, se formos vencidos, que os melhores destroços sejam os nossos.

***

Aquele substantivo tem sido visto na companhia de adjetivos noturnos, rechonchudos, sinuosos e calipígios.

***

Darren Thompson
Naquela época, em Copacabana, era comum caírem boas frases do céu, todas onde estivesse Millôr.

***

Convencer os leitores de que sou um escritor e estou vivo é um processo cuja etapa inicial será a de convencer-me eu mesmo de que sou e de que estou.

***

Se os parnasianos tivessem conseguido o monopólio das estrelas, elas estariam muito mais bem conservadas.

***

Escrever um soneto é humano; escrever dois é parnasiano.

***

Os poetas românticos chegaram ao céu a bordo de uma nuvem. Os concretistas, numa escada.

***

Se fosse poeta, São Tomé seria concretista.

***

Escrever diariamente, a vida toda, pode não fazer de você um escritor. Talvez indique uma outra anomalia qualquer.

***

Sou uma árvore velha. Se me sacudirem, de mim só cairão vírgulas.

***

A poesia não me tornou grande, mas com ela aprendi a expressar minha pequenez.

***

Eu não sei nada a não ser o que minha ignorância me permitiu saber.

***

Era um poeta boêmio, desses que conhecem as estrelas pelo nome, pelo sobrenome e pelo apelido.

***

Às vezes, o amor e o sexo parecem um só, e a mão volta do sul com um olor de rosa.

***

O sabiá canta sempre a mesma canção. O belo não cansa.
Raul Drewnick

Nenhum comentário:

Postar um comentário