domingo, março 17

Capitu 2019

ANTICASMURRICE
Se fosse uma história
de outro tempo
e de outra autoria
Capitu o Bentinho e o Escobar
num hotel ou num motelzinho receberia
para um poquerzinho
ou para um ménage à trois.

PIOR SEM ELE
Curitiba sem o Vampiro
É como revólver sem tiro.

UTILIDADE
Se vivo ainda estou
é por aquiescência
do amor minha excelência
Tantas mil vezes
à morte ele me sentenciou
quantas mil vezes me perdoou
Sei que nunca se arrependeu:
ninguém lhe beija as mãos
ninguém lhe lambe os pés como eu.

COTAÇÃO DO DIA
Só não me declarei morto, ainda, porque não confio na minha opinião.

O ÓBVIO
Morrer é simples:
é aquilo que ocorre
com quem morre.

ETAPAS
No caminho do silêncio
a concisão
é a penúltima estação.

ETERNIDADE
Nada de novo sob o sol:
todos os dias foram
e serão sempre um só.

SEGUNDA ÉPOCA
Um burro velho como eu
pode ainda aprender poesia
se até hoje não aprendeu?

CARAPUÇA
Os poetas somos assim:
abominamos quem a tem
mas construímos também
nossa torre de marfim.

ATUALIZAÇÃO
Não mais o ramo de oliveira.
O que a pomba hoje no bico nos traz
é uma bomba de fabricação caseira.

VÍTIMAS
Não há leitor que os mereça.
Depois dos versos sem pés,
Agora os faço também sem cabeça.

GUERRA
Comigo me desavim
com tamanha convicção
que ao sim me respondo não
e ao não me respondo sim.

ENJOADA
No aniversário dela
ele lhe deu uma lua nova.
Ela a apalpou,
avaliou
e rejeitou.
Ah, que magrinha,
eu queria aquela,
sabe? toda cheiinha.

DE CAVALEIRO E CAVALO
Quando se proclamou rei
não lhe deram um cavalo,
quando se disse vassalo
três rainhas vieram cavalgá-lo.

MURO
O poeta aponta para cima
e o sol esboça um arco-íris
com a poética urina.

ETIQUETA
Favores sexuais devem ser retribuídos rápida e generosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário