segunda-feira, julho 11

Sobre sabedoria e maturidade

Sabedoria é uma virtude que felizmente parece não fazer falta nenhuma aos jovens.

***

A maturidade é aquela fase em que nos gabamos de nos abster daquilo que já não conseguimos fazer.

***

Era um defunto inconvincente, que parecia ter sido arranjado às pressas para substituir um colega impossibilitado de comparecer.

***

Se há alguma coisa verdadeira que posso dizer sobre a minha literatura, é que ela não é nada semelhante à de Shakespeare.

***

Às vezes, sinto que minha tristeza merecia melhor intérprete.

***

Sou amargo por honestidade. Não devo ser indigno de minha tristeza e de seus frutos.

***

Agora, a um passo do fim, não creio mais em mudança, não tenho mais esperança, cansei-me todo de mim.

***

O melhor modo de morrer é o silencioso. Que nossas últimas queixas sejam ouvidas somente por nós, e que as façamos com a voz que usaríamos para ninar uma criança, num sonho.

***

Aos gatos se permita tudo. Contra gatos não há argumentos.

***

Nós, que por viver vivemos, devemos reconhecer que nada ter a dizer é tudo quanto nós temos.

***

Ninguém conhece melhor o peso das palavras do que um poeta concretista.

***

É um tipo pragmático, desses que, quando aperta a situação, não hesitam: vendem a mãe, se ainda tiverem alguma.

***

Para um homem comum, a morte é um acontecimento comum; para um figurão, é um rito de passagem.
Raul Drewnick

Nenhum comentário:

Postar um comentário