segunda-feira, julho 22

Sobre viver

Viver não é passear por um jardim nem é colher laranjas num pomar. Viver não é cantar nem assobiar, viver jamais foi nem será assim. Viver não é gozar, viver é, sim, lutar, e lutar mais, perseverar, e perder, e perder mais, agonizar, é sofrer desde o início até o fim.

***

Viver é o que todos nós fazemos. Viver feliz é uma extravagância que não consta do contrato.

***

Viver não faz meu estilo. Não tenho preparo, jeito, em tudo vejo defeito, ou nisto, ou nisso, ou naquilo. Disseram que era tranquilo, que eu logo estaria afeito, que para viver fui feito, e mais isso e mais aquilo. Eu só sei que envelheci e a viver não aprendi, nem sei se vou aprender. O que me aflige é pensar se saberei me portar quando me couber morrer.

***

Viver é tão aborrecido que deveríamos ocupar-nos de outra coisa qualquer e viver só nas horas vagas, se por infelicidade as tivermos.

***

Viver é o tipo de jogo do qual você sai sabendo menos do que quando entrou.

***

No ofício de escrever, há dois modos de ser: viver para contar e contar para viver.

***

Triste é viver sem amor. Mais triste é descobrir que se pode viver sem ele.

***

Tão fácil é compreender, será preciso explicar? Viver é um modo de ser, morrer é um modo de estar.

***

Viver é aquilo que já se sabe. Quando se começa a apender, babau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário