terça-feira, julho 8

Livro mostra realidade de crianças de rua

A busca pela inserção social de milhares de crianças brasileiras que vivem à margem da sociedade é um tema ao qual estamos expostos diariamente e a explicação para as crianças é bastante complexa. É isso que busca mostrar de maneira poética e com linguagem infantil, o livro "Diana, Luana, Luanda", de Ana Lasevicius, que faz parte da Coleção Sonhos de Ser, da Editora DSOP.
    
O livro conta a história de uma pequena menina que vive nas ruas, representando as crianças que não são acolhidas pela sociedade. Com narrativa poética, a obra nos faz ver, a partir de uma situação “normal” em nossa sociedade, a enorme indiferença com que se é tratado o tema.
    
A menina “invisível” enfrenta, sozinha, os perigos das ruas, não tendo um endereço para morar, uma escola onde estudar ou ao menos a oportunidade de sonhar. “A denúncia, no âmbito da ficção, pleiteia um final feliz no mundo real. Apesar de tudo, a menina sonha. E esse sonho, tão justo que se torne realidade, é o que devemos construir para todas as crianças”, conta Ana Lasevicius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário