sexta-feira, novembro 19

Anotações no para-choque de caminhão

Para-choque de caminhão é igual ao de bêbado: não tem dono!

Fé em Deus, pé na tábua e nenhuma mágoa. Eu nasci assim, dia e noite eu vou até o fim. Meu rosto o sol queimou, o cabelo orvalho já molhou. Por favor, não me acompanhe que eu não sou novela. Livre-me Deus dos amigos, que dos inimigos sozinho eu me defendo.

Dinheiro é que me dá conforto neste mundo torto.
Antes cruzeiro, ontem cruzado, hoje cruz-credo!
Sabida é a ovelha que nasceu de suéter, otário mesmo é o cogumelo, que nasceu de chapéu e não sabe dançar frevo.

Pior juiz é a consciência, tá? Ontem pavão, hoje espanador, tá ouvindo? Diante de tanta corrupção, sinto vergonha de ser honesto. Que bom se a corrupção desse COVID! E o pobre, hein? Vive de teimoso, só come frango se pegar no gol. Se ficar Lula pega, se correr Bolsonaro come.


Desde nenenzinho que eu gosto de colo, vitamina de chofer é mulher, por você escovo o urubu até ficar branco. Artigo nacional melhor é a mulher. Namorar muito, noivar pouco e casar nunca. Deus salve as mulheres bonitas e as feias quando tiver tempo. Se me vires com mulher feia separa que é briga. Mulher feia e magra é como escova, só tem osso e cabelo. Marido de mulher feia tem raiva de feriado. Mulher janeleira, uva na parreira.

Mulher gorda e parafuso eu aperto.
Mulher é como relógio: depois do primeiro defeito, nunca mais anda direito.
Como é bonita a feia que a gente ama!
Duas coisas matam de repente, vento pelas costas e sogra pela frente. Feliz era Adão que não tinha sogra nem caminhão.

Virgindade é doença? Vacine-se aqui, não sou o que você pensa, mas tenho o que você quer. Respeite a casada como a galinha, por não ter uma mulher nova logo passei ferro na velha. Mulher bonita é como estrada, quanto mais boa, mais perigosa, sou fã das escurinhas porque Deus “criou-las”.

Quanto mais viajo, mais filhote eu me acho, não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho.

Por um sorriso atrasei a viagem, nas curvas do seu corpo capotei meu coração, corro menos pra te ver mais, sou louco pelas meninas, dos teus olhos.

O melhor lenço para uma lágrima é o sorriso da mulher amada, mexa com todas as mulheres, mas conserve a sua direita.

Por onde passei saudade deixei. Saudade no jardim é flor, no coração é dor. Saudade que coisa triste, seu moço. Éramos três: Eu, Você e a Felicidade, agora somo dois: Eu e a Saudade. Saudade é aquilo que fica daquilo que não ficou.

Amor só o de mãe.
O passado é igual ao sol. As nuvens poderão cobri-lo. Apagá-lo jamais.
Se a morte é descanso, prefiro viver cansado, ganhando a vida eu engano a morte.
A vida tem muitas forças, Só Deus é o poder. Tudo na vida é ilusão, menos amar a Deus.
A vida é o intervalo de duas lágrimas, quem ama as rosas suporta os espinhos.
A vida vale a pena, se a alma não for pequena. Não sou dono da vida, mas sou filho do dono.
Faça da sua vida uma canção.
Não sou rico, mas me divirto.

Cyro de Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário