segunda-feira, outubro 14

Dedicatória

Querido Pat:

Você me viu entalhando uma pequena figura na madeira e disse:

'– Por que não faz alguma coisa para mim?’

Perguntei o que você queria e você me disse:

– Uma caixa.

– Para quê?

– Para guardar coisas.

– Que coisas?

– O que você tiver, você me disse.

Bem, aqui está a sua caixa. Quase tudo o que eu tenho está nela, e não está cheia. Dor e emoção estão dentro dela, sentimentos bons ou ruins, e maus pensamentos e bons pensamentos – o prazer da obra, algum desespero e a alegria indescritível da criação.

E por cima de tudo estão toda a gratidão e o amor que sinto por você.

Mesmo assim, a caixa não está cheia.
John

(Dedicatória de John Steinbeck na obra A Leste do Éden, para seu editor, Pascal Covici, Pat.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário