segunda-feira, julho 26

Um punhado de ninharias

Quasimodo
O amor seria uma boa justificativa para a sua cara de sonso, se você estivesse em 1958 e tivesse vinte anos.


***

Do amor não aceitemos nada aquém de tudo.

***

Se amor não é o que te move, não te movas.

***

Se eu tivesse bigode, poderia talvez parecer mais simpático na orelha do meu livro de poesia, se eu lançasse um.

***

As coisas não são como me pareciam. Eu pensava que usava as palavras, e as palavras é que me consumiam.

***

Maria amava Mabel e Mabel amava Maria. Seria só uma demonstração de amor, se não fosse um gracioso exemplo de aliteração.

***

Um haicai é uma brisa que aprendeu a prender a respiração e se fingir de morta.

***

Antes de se lançar como sonetista, o poeta deve arranjar um pseudônimo e contratar um bom advogado criminalista.

***

É um poeta superior. Se lhe pedissem, voaria. É um poeta de antologia.

***

Errar é humano, mas talvez eu não precisasse exagerar tanto.

***

O olhar guloso da condessa quando vinha com a mão certeira: me deixa ver teu passarinho.

***

Com a carteirinha, a cesta básica e outros benefícios legais, os poetas desdenharam as flores e os passarinhos e alistaram-se entre os arautos das causas sociais.
Raul Drewnick

Nenhum comentário:

Postar um comentário